ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VEGANISMO
A Associação Brasileira de Veganismo começou com um grupo de ativistas independentes em 2007, em São Paulo, com o objetivo de divulgar o estilo de vida vegano no Brasil.
A Associação Libertação Animal em Defesa da Vida e Sociedade deu origem ao website em 2009. As atividades em forma de voluntariado permaneceram ativas a cargo da Organização Veganismo Brasil.
Em 2019, a Associação Brasileira de Veganismo foi legalmente constituída como associação sem fins lucrativos, mantendo os mesmos princípios que levaram à formação da The Vegan Society na Inglaterra, em 1944.
A Associação Brasileira de Veganismo fornece informações e orientações para interessados, estudantes de todas as áreas e graus, profissionais de saúde e mídia em geral.
NOSSO TRABALHO
EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
A Associação Brasileira de Veganismo promove eventos, manifestações pacíficas, demonstrações culinárias, distribuição de informativos, palestras em escolas, empresas e associações.
Conheça um pouco do trabalho da Associação Brasileira de Veganismo:
- ativismo estudantil e educacional;
- ativismo em shows – parceria com PETA®;
- distribuição gratuita de refeições veganas;
- encontros e eventos gastronômicos veganos;
- manifestações pacíficas públicas voluntárias;
- oficinas, atividades e jogos educativos.
DIA MUNDIAL VEGANO
O Dia Mundial Vegano é um evento anual celebrado por veganos em todo o mundo em 1º de Novembro.
Foi criado em 1994 por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society, para comemorar o 50º aniversário da sociedade, e em 2014 o 70º aniversário dos termos “vegan” e “veganismo” e o estabelecimento da The Vegan Society.
Veganos de todo o mundo se reúnem para celebrar os benefícios do Veganismo para a saúde humana, meio ambiente e principalmente para os animais.
Estandes informativos nas ruas, distribuição de refeições livres de crueldade, piqueniques e árvores plantadas no Dia Mundial Vegano, vale tudo para divulgar essa ideia!
Aqui no Brasil o Dia Mundial Vegano também é comemorado em várias cidades, junte-se a nós!