EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VEGANISMO

A Associação Brasileira de Veganismo começou com um grupo de ativistas independentes em 2007, em São Paulo, com o objetivo de divulgar o Veganismo no Brasil. A Associação Libertação Animal deu origem ao website, sendo formalmente extinta em 2014; porém, as atividades do grupo Veganismo Brasil continuaram ativas. Em 2019, foi legalmente constituída como Associação sem fins lucrativos, mantendo os mesmos princípios que levaram à formação da The Vegan Society na Inglaterra, em 1944.

A Associação Brasileira de Veganismo promove eventos, manifestações pacíficas, demonstrações culinárias, distribuição de informativos, palestras em escolas, empresas e associações.

Também fornece informações e orientações para interessados, estudantes de todas as áreas e graus, profissionais de saúde e mídia em geral.

01. NOSSO TRABALHO

EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO

Ao terem conhecimento da realidade, pessoas acessam o poder da mudança. A transformação é inerente a cada ser humano; porém, quando a população vive na ignorância, a evolução torna-se impossível.

Conheça um pouco do trabalho da Associação Brasileira de Veganismo:

  • ativismo estudantil e educacional;
  • ativismo em shows – parceria com PETA®;
  • distribuição gratuita de refeições veganas;
  • encontros e eventos gastronômicos veganos;
  • manifestações pacíficas públicas voluntárias;
  • oficinas, atividades e jogos educativos.

02. DIA MUNDIAL VEGANO

O Dia Mundial Vegano é um evento anual celebrado por veganos em todo o mundo em 1º de Novembro.

Foi criado em 1994 por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society, para comemorar o 50º aniversário da sociedade, e em 2014 o 70º aniversário dos termos “vegan” e “veganismo” e o estabelecimento da The Vegan Society.

Veganos de todo o mundo se reúnem para celebrar os benefícios do Veganismo para a saúde humana, meio ambiente e principalmente para os animais: estandes informativos nas ruas, distribuição de refeições livres de crueldade, piqueniques e árvores plantadas no Dia Mundial Vegano, tudo serve para divulgar essa ideia!

Aqui no Brasil o Dia Mundial Vegano também é comemorado em várias cidades, junte-se a nós!