Associação Brasileira de Veganismo

AMIGOS DO BEM

NOSSA HISTÓRIA

A Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região.

Ao longo dos mais de 27 anos de trajetória, a Instituição transformou milhares de vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

 

Sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará

Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região.

Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

 

Milhares de crianças e jovens atendidos

Os Amigos do Bem construíram 4 Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais.

Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure.

Além disso, já foram oferecidas mais de 500 bolsas de estudo em instituições de ensino superior, possibilitando a formação profissional e a oportunidade de um futuro diferente para centenas de jovens.

Com o objetivo de gerar renda e desenvolver o potencial de cada região, foram construídas Fábricas de Beneficiamento de Castanha e de Doces e Oficinas de Costura e de Artesanato, que geram mais de 1.100 empregos no sertão.

 

 

Projetos educacionais

Toda a renda obtida com a venda dos Produtos 100% Solidários é revertida para os nossos projetos educacionais e de transformação de vidas.

Com o lema “Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso”, milhares de voluntários trabalham para um futuro em que a fome e a miséria sejam apenas lembradas como um fato histórico do nosso país.

 

Certificado Vegano

A AMIGOS DO BEM tem diversos produtos veganos certificados pela Associação Brasileira de Veganismo!

Clique aqui e confira aqui os produtos veganos AMIGOS DO BEM certificados!